Empresa  
 

HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DA PHT PRODUÇÕES

EMPREENDEDOR

                No inicio do ano de 2001, terminando uma especialização em MARKETING E PROPAGANDA, percebi então, que tinha que começar algo para eu mesmo administrar. Em agosto de 2001, veio o rompimento de uma relação de trabalho que já durava mais de 25 anos. Foi aí que veio a idéia de criar uma Empresa prestadora de serviços na área de áudio visual. Área que há muito tempo me identificava.
O apoio e a compreensão de minha esposa Tália e familiares foi de grande importância para o momento de insegurança e incertezas.

INVESTIMENTO

                Com pouco capital para iniciar o empreendimento, resolvi comprar um projetor multimídia (Data Show), um telão de 100” (cem polegadas) e outro de 150” (cento e cinqüenta polegadas). Os Telões foram comprados no Brasil, mas o projetor foi comprado fora do país, com a ajuda de minha irmã Lêda.
                Tanto o projetor quanto as telas tiveram negociações iniciadas em 08 de setembro de 2001. Nesta data, adquiri os dólares para a compra do aparelho e remeti o valor para a conta de minha irmã. Em 9 de setembro, ela recebe o dinheiro e efetua a compra. Em 10 de setembro, ela remete o aparelho. Em 11 de setembro, Abin Lader bombardeia as Torres Gêmeas e o primeiro projetor que daria inicio as atividades da nova empresa, fica retido.
                Não desvanecemos, fizemos um projeto para o SEBRAE para compra de 02 (dois) projetores multimídias (Data Shows), 02 (dois) pares de tripés e R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para capital de giro.
                Chegaram os Telões, improvisei um par de tripés, comprei um computador para acompanhar o projetor e lancei mão de um vídeo cassete que já tínhamos.
Computador, telão, mesa suporte, tripés, vídeo cassete e DVD são produtos chamados de periféricos, necessários para o trabalho de um projetor multimídia. Mas, o principal não chegava. A empresa já tinha até nome à PHT Produções.
                Em novembro o SEBRAE deu resposta negativa ao nosso projeto.
                Em 1º de dezembro a PHT Produções realiza o seu primeiro trabalho com um projetor emprestado, data em que consideramos o inicio da PHT Produções.
                Em 28 de dezembro, finalmente chega a nossas mãos o primeiro aparelho de Data Show para dá continuidade ao nosso trabalho.
                Por insistência de minha esposa Tália, que queria a legalização da PHT Produções, no dia 04 de abril de 2002 recebemos o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ Nº 04.992508/0001-74 Razão Social Paulo Henrique Silva Rodrigues ME e o nome de fantasia PHT Produções – Padrão Habilidade Talento.
               
CONCORRÊNCIA

                “O maior concorrente que temos, somos nós mesmos”. Trabalhamos sem está preocupados com o outro. Em alguns momentos somos parceiros.
Nosso maior desafio é atender os nossos clientes com qualidade. Talvez este seja o motivo de estarmos atingindo nossas metas muito mais rápidas que o planejado.

 


 
Desenvolvido e hospedado por enosso Desenvolvido e hospedado por enosso Rua João Cabral, 2686 CEP 64.018-030 Teresina Piauí - Fone / Fax: 86 3229 2636 / 86 9981 6426